Language Endereços e telefones de nossas lojas
Transporte de Animais
ACEITAÇÃO

A Passaredo não transporta nenhum animal em estado de prenhez (gravidez) ou que tenha tido trabalho de parto nas últimas 48 horas. Para situações em que o animal esteja no cio, o mesmo poderá ser transportado mediante material absorvente (jornal, serragem, etc.) dentro do contêiner.

Os cães treinados para conduzir passageiros com deficiência visual e auditiva serão admitidos na cabine de passageiros, estando isentos das taxas de transporte, sendo obrigatória a apresentação de atestado de sanidade do animal. O animal será acomodado no piso da poltrona ao lado do passageiro.

Devido incompatibilidade natural, cães e gatos não poderão embarcar no mesmo vôo.

O embarque de animais da fauna brasileira (papagaio, arara, canário da terra, macaco, etc), deverá ter certificado de vacinação, atestado de saúde emitido pelo medico veterinário e GTA (Guia de Transporte Animal). O proprietário de verá apresentar a autorização do IBAMA para transito pelo território Nacional.

No caso de conexão com companhias congêneres, a aceitação do animal dependerá da prévia consulta e autorização das mesmas. A Passaredo não se responsabilizará por eventuais problemas no embarque em vôos de outras empresas.

Atenção: A Passaredo não transporta animais desacompanhados, sendo permitido apenas 01 (um) animal por voo.


PROCEDIMENTOS DE RESERVA

As solicitações deverão ser feitas pelo cliente com, pelo menos, 24 horas de antecedência da decolagem do vôo através do nossa Central de Reservas pelo número 0300.1001.777 (Custo de ligação local);


CARACTERÍSTICAS DO CONTÊINER

O animal deverá estar acondicionado em um kennel (caixa para transporte, que pode ser adquirido em Pet Shops). O kennel deve ter espaço suficiente para seu animal dar uma volta completa em torno de si, ser dematerial resistente, à prova de vazamentos e estar de acordo com as medidas abaixo.

O kennel será de responsabilidade do dono do animal e não será fornecido pela empresa;

Para que o transporte do animal seja confirmado, deverá obedecer aos seguintes requisitos:

AERONAVE COMP LARG. ALT.
EMB Brasília 120
e ERJ 145
36 cm 40 cm 24 cm

Peso: É aceito como bagagem de mão, animais com até 10 kg (junto com o kennel). ANIMAIS QUE EXCEDAM 10KG (ANIMAL + KENNEL) NÃO PODEM SER TRANSPORTADOS.

Características do kennel:

• À prova de vazamento;
• Livre de saliências que possam machucar o animal;
• Permitido somente um animal por kennel, exceto em caso de ninhada pertecente a mesma pessoa, nascidos com menos de 30 dias para cachorros de grande porte e 60 dias para os de pequeno e médio porte.

Sugerimos que a caixa de transporte (kennel) seja dematerial flexível (tecido - TACTEL / CORINO) para melhor acomodação na aeronave.



DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

• Certificado de Vacinação Anti-Rábica para animais com mais de 3 meses de idade, onde conste o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida / ampola utilizada. Essa vacina precisa ser aplicada de 30 dias a um ano antes do embarque (filhotes menores de três meses e, portanto, sem aprimeira vacina, só serão embarcados com autorização expressa do veterinário);

• Atestado de saúde emitido pelo veterinário. A validade do atestado é de 10 dias apartir da data da emissão.

• Formulário NOTOC, fornecido e preenchido pela PASSAREDO no atendimento de check-in.

Não é obrigatório sedar o animal.



EMBARQUE

O comparecimento do passageiro (com todos os documentos exigidos) para check-in deverá ser de, no mínimo 01h30 antes da decolagem do vôo, sendo que:

• O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável. Caso algumas das condições mencionadas forem descumpridas, a Passaredo poderá negar o embarque.


COBRANÇA

O transporte de animais não faz parte da franquia de bagagem a qual o passageiro tem direito, dessa forma será cobrada como excesso de bagagem.

Se
rá cobrado uma taxa fixa no valor de R$ 90,00, mais o excesso com base no peso total do conjunto, ou seja, (animal e kennel), sendo cobrado 0,5% (meio por cento) da tarifa cheia aplicada no trecho, por kg.

 
 
 
De
Para
 
Ida
 
 
 
Volta
 
 
 
 
Adulto Criança Bebê
  2 a 11 anos 0 a 23 meses
 
Página inicial